quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novas Regras para o Seguro Desemprego


Qual é a inovação do Portal MTE – Mais Emprego:

1º) integra o atendimento ao trabalhador de toda a rede de agências de atendimento, sejam integrantes do SINE, da SRTE ou agências da CAIXA autorizadas.

2º) integra as ações de emprego, os três pilares básico do Programa Seguro-Desemprego - solicitação do benefício associada a Intermediação de Mão de Obra e qualificação profissional.

3º) exige o encaminhamento de requerentes do Seguro Desemprego a vagas disponíveis no SINE, caso sejam compatíveis com o perfil profissional do trabalhador.

4º) reúne num único banco de dados as informações dos trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do SINE, com amplitude nacional.


O novo sistema tem como objetivo facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.Neste sentido o requerente no, ato de dar entrado no benefício pode ser encaminhado para uma vaga de emprego com oferta de salário compatível ou maior do que o último emprego registrado em sua carteira de trabalho, porém o mesmo não pode recusar o encaminhamento, pois o benfício pode ser bloqueado automaticamente, salvo por motivo formalizado de saúde ou de participação em cursos profissionalizanes.

Você pode fazer o seu cadastro no Portal Mais emprego no seguinte edereço:
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário