quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

OS 10 ERROS FATAIS EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Dicas de grande importância.



1 – Chegar atrasado

Demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista.

2 – Usar roupas informais demais.

É preciso escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short.

3 – Não saber nada sobre a empresa ou o setor.

Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho. Informação nunca é demais.

4 – Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido.

O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade.

5 – Mentir sobre suas qualificações.

Ao ser contratado, é preciso ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade.

6 – Falar mal do emprego ou do chefe anterior.

Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores.

7 – Disputar espaço com o entrevistador.

Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. “Espere, escute e aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade.”

8 – Vangloriar-se de suas conquistas pessoais.

Na hora de ‘vender seu peixe’ coloque o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de “eu fiz”; “eu consegui”; “eu conquistei”; e “eu realizei”. Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador.

9 – Não perguntar nada durante a entrevista.

Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios.

10 – Demonstrar desequilíbrio emocional.

O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades

Fonte: http://www.admita.com.br/index.php?id=10&op=p&nw=227

Nenhum comentário:

Postar um comentário