Dicas de grande importância.
1 – Chegar atrasado
Demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista.
2 – Usar roupas informais demais.
É preciso escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short.
3 – Não saber nada sobre a empresa ou o setor.
Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho. Informação nunca é demais.
4 – Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido.
O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade.
5 – Mentir sobre suas qualificações.
Ao ser contratado, é preciso ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade.
6 – Falar mal do emprego ou do chefe anterior.
Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores.
7 – Disputar espaço com o entrevistador.
Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. “Espere, escute e aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade.”
8 – Vangloriar-se de suas conquistas pessoais.
Na hora de ‘vender seu peixe’ coloque o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de “eu fiz”; “eu consegui”; “eu conquistei”; e “eu realizei”. Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador.
9 – Não perguntar nada durante a entrevista.
Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios.
10 – Demonstrar desequilíbrio emocional.
O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades
Fonte: http://www.admita.com.br/index.php?id=10&op=p&nw=227
Nenhum comentário:
Postar um comentário