quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO !!!

A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que neste novo ano de 2012, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Desejo para todos um ANO NOVO repleto de alegria, com muita saúde e paz.
Que Jesus esteja sempre conosco.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desemprego recua em novembro e tem menor taxa desde 2002


Desemprego recua em novembro e tem menor taxa desde 2002
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5,2% em novembro, queda de 0,6% em relação ao mês anterior, quando foi de 5,8%. Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta quinta-feira (22/12/2011) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em comparação com novembro de 2010, houve recuo de 0,5 ponto percentual. Esta é a menor taxa para um mês de novembro desde a reformulação da pesquisa em 2002 e também para toda a série, informou o gerente de pesquisa de emprego do IBGE, Cimar Azeredo.
Ele observou, no entanto, que as contratações nessa época são temporárias por causa das festas de final de ano. "Mesmo assim, a taxa foi melhor do que as registradas também nos meses de dezembro, que também costuma ser baixa", explicou.
O número de pessoas ocupadas no período somou 22,8 milhões, com alta de 0,7% em relação a outubro. Na comparação o mesmo período de 2010, houve aumento de 1,9%, o que representou elevação de 431 mil ocupados no intervalo de 12 meses.
Segundo o instituto, o número de pessoas desocupadas registrado foi de 1,3 milhão em novembro. Na relação com o mesmo mês de 2010, recuou 7,9%, já na comparação com outubro caiu 9,6%.

"Este é o nível mais baixo de desocupação da série, com destaque para as cidades de Salvador, Recife, Belo Horizonte e São Paulo", disse Azeredo. O IBGE investiga ainda as cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,2 milhões) não apresentou variação significativa em relação a outubro, já que as contratações são temporárias. Na comparação anual, houve aumento de 6,8%, representando um adicional de 708 mil postos de trabalho com carteira assinada no período de um ano.
O rendimento real do trabalhador foi de R$ 1.623,40 em novembro, também o mais alto da série do IBGE, registrando alta de 0,1% contra outubro e de 0,7% em relação a novembro.
DENISE LUNA
DO RIO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CHEGADA DO PAPAI NOEL EM CAMBÉ

A chegado do Papai Noel em Cambé foi prestigiada por milhares de pessoas na Praça Getúlio Vargas.


Foto de Wanderley Ferreira.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA AO AR LIVRE DO JD.NOVO BANDEIRANTES

Uma das ferramentas de grande importância, associada a uma alimentação balanceada para se trabalhar a prevenção de doenças crônicas degenerativas como Obesidade, Diabetes, Hipertensão e ao mesmo tempo promover a saúde, pois são aparelhos que melhoram a flexibilidade, a função cardiorrespiratória, a força muscular entre outros aspectos.

Parabéns para comunidade que se preocupou em reivindicar a ACADEMIA AO AR LIVRE com objetivo de melhorar sua qualidade de vida. Parabéns ao Prefeito João Pavinato que atendeu rapidamente a reivindicação da comunidade, demonstrando neste gesto concreto um empenho em melhorar a qualidade de vida da comunidade.





As fotos são de Fábio Bortoleto.