segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CAMPANHA ITAÚ CRIANÇA LIVROS INFANTIS GRATUITOS!

A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Ela foi feita para você que também acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do Brasil. Este ano serão distribuídos gratuitamente livros do autor infantil Ziraldo.



Para pedir os livros gratuitos da Coleção ACESSE O SEGUINTE ENDEREÇO:
http://ww2.itau.com.br/itaucrianca/peca_colecao.aspx

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AVISO PRÉVIO DE ATÉ 90 DIAS


Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias de aviso prévio. Com a nova lei, será mantido o prazo atual de 30 dias de aviso prévio, com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, podendo chegar ao limite de 90 dias. Para obter o máximo de 90 dias, o funcionário terá de ter 20 anos ou mais de serviço na mesma empresa.
A avaliação dos sindicatos é que a ampliação do pagamento do aviso prévio servirá para diminuir a rotatividade de empregados, comum em alguns setores e desestimular a demissão por parte das empresas.
O aviso prévio é da liberdade da empresa que o trabalhador seja indenizado ou pague com os dias trabalhados.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novas Regras para o Seguro Desemprego


Qual é a inovação do Portal MTE – Mais Emprego:

1º) integra o atendimento ao trabalhador de toda a rede de agências de atendimento, sejam integrantes do SINE, da SRTE ou agências da CAIXA autorizadas.

2º) integra as ações de emprego, os três pilares básico do Programa Seguro-Desemprego - solicitação do benefício associada a Intermediação de Mão de Obra e qualificação profissional.

3º) exige o encaminhamento de requerentes do Seguro Desemprego a vagas disponíveis no SINE, caso sejam compatíveis com o perfil profissional do trabalhador.

4º) reúne num único banco de dados as informações dos trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do SINE, com amplitude nacional.


O novo sistema tem como objetivo facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.Neste sentido o requerente no, ato de dar entrado no benefício pode ser encaminhado para uma vaga de emprego com oferta de salário compatível ou maior do que o último emprego registrado em sua carteira de trabalho, porém o mesmo não pode recusar o encaminhamento, pois o benfício pode ser bloqueado automaticamente, salvo por motivo formalizado de saúde ou de participação em cursos profissionalizanes.

Você pode fazer o seu cadastro no Portal Mais emprego no seguinte edereço:
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DESEMPENHO ECONÔMICO DA CIDADE DE CAMBÉ

Cambé vive um momento importânte e positivo em sua econômia.De acordo com o IBGE o PIB de Cambé aumentou 74% em quatro anos, enquanto que a cidade vizinha Londrina teve um aumento de 38% no mesmo período.Uma expressão de que Cambé pode deixar de ser taxada como cidade dormitório num futuro não muito distante.Graças a instalação de grandes empresas.
Acredito que o PIB tende a aumentar ainda mais, devido a chegada de mais empresas na cidade, entre outras o Hipermecado Muffato que gera em torno de 300 empregos e o maior investimento da história de cambé a Paraná Norte Centro Logistico que vai gerar mais de 1.000 empregos.