segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fé, Atitude e Meio Ambiente


No Domingo de Ramos (17/04/11) a Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes resolveu inovar, ao invés dos fiéis trazerem ramos para serem abençoados, eles receberam mudas de árvores abençoadas para plantar.
Uma atitude de muita relevância, pois conciêntiza a comunidade no cuidado com o meio ambiente e sua preservação.É importante também salientar que, o cidadão que adquiriu a muda de árvore se comprometa realmente em planta-la, pois se deixar morrer por falta de cuidado o cidadão acaba de certa forma agredindo a natureza e não exercendo o verdadeiro papel de cristão em conformidade com a Campanha da Fraternidade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

I FESTIVAL PARANAENSE DE SUMÔ SERÁ EM CAMBÉ


Tudo pronto para o I Festival Paranaense de Sumô, que será realizado em Cambé, 13 km de Londrina, dia 22 de maio, um domingo, a partir das 8h.

O evento é organizado pela Academia Kaiko – lê-se Raico – de Londrina, com apoio da Prefeitura de Cambé.

São esperados mais de 80 atletas, de 5 a 60 anos, no Ginásio de Esportes do Jardim Novo Bandeirantes, onde já funciona o projeto Atitude.

Além das lutas de Sumô, haverá apresentação de outras artes marciais.

O evento marca ainda o início das atividades da União Cambeense de Sumô, que vai desenvolver o projeto ‘Lutando Para Ensinar’, que tem como objetivo levar o Sumô a crianças e adolescentes da periferia.

Através do patrocínio da Sercomtel e Fundação Municipal do Esporte, FEL, o ‘Lutando Para Ensinar’ já é desenvolvido em Londrina há 25 anos pela Academia Kaiko, com a participação de 120 atletas.

Serviço:

I Festival Paranaense de Sumô

22 de maio, a partir das 8hs da manhã.

Ginásio de Esportes Jardim Novo Bandeirantes, Cambé


por: pacocacomcebola